ENTREVISTA COM FLÁVIO DAL SECO




jacusDe2rOdas: Como foi seu início no MTB?
Flávio Dal Seco: Sempre gostei de bike! começei no MTB em 2002 com 17 anos, apenas fazendo trilhas com os amigos nos finais de semana. foi onde gostei da modalidade e começei a competir em Maringá, em campeonatos amadores, mas no inicio só desistia nas provas!! (risos). resolvi levar a sério e foi onde me chamaram para integrar o clube maringaense de cilcismo e de lá pra cá não parei mais!!!
jacusDe2rOdas: Qual a sua modalidade preferida no MTB?
Flávio Dal Seco: Gosto muito de XC, mas meus resultados no MARATHON são melhores, acho que por causa de treinos mais longos... prefiro MARATHON!!!
jacusDe2rOdas: Como é sua rotina de treinos?

Flávio Dal Seco: Treino em média 2600 km por mês, com uma média de 100km por dia com 4 dias de descanso por mês e treinos de musculação 2 vezes por semana, principalmente nos 4 primeiros mêses do ano !!!
jacusDe2rOdas: Você tem alguma orientação profissional?
Flávio Dal Seco: Sim! meu treinador é de Maringá, e ele me pas
sa toda semana por "e-mails" as planilhas de treinos.
jacusDe2rOdas: Que "bike" você usa atualmente para competir?
Flávio Dal Seco: Minha "bike" é uma vicini V-Works carbon, com 10kg!!!
jacusDe2rOdas: sram ou shimano?
Flávio Dal Seco: Preferência por sram, pela precisão e rapidez.
jacusDe2rOdas: hardtail ou fullsuspension?
Flávio Dal Seco: hardtail, por melhor desempenho nas subidas e não vejo muitas diferenças para fullsuspension em descidas!

jacusDe2rOdas: Guidão reto(flat), ou "curvado"(riserbar)?
Flávio Dal Seco: guidão reto, pois não me adaptei à curvado e acho que o reto é mais favorável em subidas e planos!!
jacusDe2rOdas: Frio ou calor?

Flávio Dal Seco: Prefiro clima frio tanto para treino como para competição, pois é o clima que estamos acostumados em grande parte do ano em nossa região! os melhores resultados de nível nacional foram em provas com muita lama ou chovendo, como a seletiva para a "world cup" em Balneário Camboriú SC em 2005, aonde fui 4º na elite e o "Brasileiro de Marathon" ano passado no Rio Grande do Sul , aonde fui 3º... e uma das provas que mais gosto é a "Volta de Santa Catarina", que quase sempre é debaixo de chuva ou lama!!!
jacusDe2rOdas: Tem algum patrocínio ou apoio?

Flávio Dal Seco: Patrocínio, esse é o "X" da questão: é essencial para um atleta!! hoje tenho uma ajuda da prefeitura de Araucária, apoio da Vicini onde me forneceu o quadro e estou em busca de patrocínio para esse ano!
jacusDe2rOdas: Como você vê o atual estágio do MTB paranaense?

Flávio Dal Seco: acho que o MTB Paranaense evoluiu muito nesses últimos 3 anos, e tem muito a crescer! espero que surja mais apoio no nosso estado atravéz de nossas empresas, para nossos atletas competirem de igual para igual com São Paulo ,Minas Gerais e Santa Catarina!
jacusDe2rOdas: O que você acha do nível técnico dos nossos atletas?
Flávio Dal Seco: Nosso nível técnico esta crescendo a cada prova realizada em nosso estado, e o nosso MTB esta aparecendo no país! acho que estamos no caminho certo... e realizar provas de níveis mais elevados !!! hoje, na minha opinião para um atleta de alto nível se consagrar, é necessário um bom patrocínio e uma equipe de estrutura, para competir etapas l
á fora e poder começar a andar com atletas da europa!
jacusDe2rOdas: Alguma mágoa na sua carreira?
Flávio Dal Seco: Mágoas não, dificuldades, muitas! mas não existe vitórias sem derrotas !!!
jacusDe2rOdas: Alguma frustração?
Flávio Dal Seco: falta de apoio para algumas provas que você esta bem preparado e não poder participar por falta de recursos !
jacusDe2rOdas: A maior alegria no MTB?

Flávio Dal Seco: Ano passado! primeiro ano elite e 3 bons resultados como bronze em Rio Grande Do Sul Brasileiro de Maratona entre os dez na Volta de Sc e Jogos da Natureza!!!
jacusDe2rOdas: Quais seus planos para 2008?
Flávio Dal Seco: Participar das 3 provas que vão dar a vaga para olimpíadas! sei que vai ser muito difícil, e focar o Brasileiro de marathon que vai ser aqui no Paraná!
jacusDe2rOdas: O que você acha dessa iniciativa do "jacusdeduasrodas"?
Flávio Dal Seco: acho interessante esse espaço pois podemos dar algumas sugestões e divulgar o nosso MTB! agradeço à todos que acreditaram em mim e no meu trabalho. espero não só eu como vários atletas do Paraná que estão andando muito forte poderem trazer vários títulos para nosso estado , e aqueles que estão começando, por mais longe que possa estar a linha de chegada, se você acredita com certeza haverá uma vitória... Acredite! abraços amigos do pedal e bons treinos!



Entrevista concedida à "jacusdeduasrodas" no dia 20 de fevereiro de 2008!

CURRÍCULO DE FLÁVIO DAL SECO:

Campeão Paranaense 2004 sub 23
Campeão Paranaense 2005 elite
Campeão jogos abertos do parana 2005 Francisco Beltrão
3º colocado Interestadual sub 23
3º colocado Volta de santa Catarina 2005 sub 23

4º colocado Iron Biker sub 23
4º colocado na Seletiva da world cup elite
8º colocado World cup (Etapa Brasil Balneario Camboriú)2005 sub 23
7º colocado Jogos da natureza elite 2007
3º colocado brasileiro de marathon elite 2007

7º colocado volta de santa catarina 2007 elite






4 comentários:

Bento disse...

Legal a entrevista com "Flávio", interessante a iniciativa do sait, parabéns.
Ao atleta intrevistado muito sucesso e vitorias no MTB e na vida, esse piá merece, carinha esforçado, dedicado e perseverante.

Abraços Flávio
Bento

Anônimo disse...

Sarsa...

é isso aí... que talento o guri fii... merecedor da primeira entrevista!!!

Talenta paranaense!!!

da-lhe jacus

doc

Anderson Junio Pereira disse...

parabens flavio pelas conquista,e pelas grandes vitorias à mais que viram !!!!!
vç é um cara bom,continue sempre sem desanimar!!!!!
parabens tbm ao site pela iniciativa dando prestigio aos nossos atletas paranaenses !!!

um abraço a todos !!!

Unknown disse...

eh isso ai rapaziada isso ai eh um pouco desse guri ai q vale ouro
muito esforçado eu chomo ele pra i pesca mais nw tem geito o negocio eh i treina rss
isso ai flaviaoo essa eh soh algumass dass vitoriass q virao pra vc q mereci muitooo mesmooo
te desejo toda sorte do mundo
e q vc arrume uns patro...
pra da na teia daqles europeu rs
abraço
e parabens a os cara ai q estao dando chance pra esses atletas
q fazem a galera chora na roda

flw
abraço

Postar um comentário